Prevenção de acidente
  • Facebook Classic

Olá, tudo bem? Meu nome é William Salles e sou o fundador do site PREVENÇÃOdeACIDENTE. Gostaria de saber se você já se fez alguma dessas perguntas:

  • “Por que ainda ocorrem acidentes de trabalho na minha empresa?”

  • “É possível de fato reduzir os acidentes de trabalho na minha empresa de forma rápida e me tornar conhecido no mercado de trabalho? “

  • "Existe um local onde eu possa encontrar tudo o que preciso saber sobre segurança do trabalho?"

  • “Será que tenho chances de passar em um concurso para técnico/engenheiro de segurança do trabalho?

… Então você está no lugar certo.

 

LEIA A SEGUIR COMO O PREVENÇÃODEACIDENTE PODE AJUDAR VOCÊ 

À quem este site é destinado?

  • Profissionais de segurança do trabalho (Técnicos e Engenheiros  de Segurança)

  • Profissionais de saúde do trabalho

  • Cipistas

  • Outros profissionais que se interessem pelo assunto

Independente de como você chegou até este site, acredito que o principal motivo da sua visita é adquirir novos conhecimentos e receber dicas e atualizações sobre segurança do trabalho.

 

E é exatamente isto que estou me propondo: identificar as principais dúvidas, necessidades e dificuldades, para ajudar a apresentar soluções.

 

Tenho o objetivo pessoal de contribuir de alguma forma para a redução no número de acidentes do trabalho que, conforme dados de 2019, ainda matam aproximadamente 8 pessoas por dia no Brasil. Um valor que considero astronômico!

 

Outra motivação que me levou a criar esta página foi o fato de que a maioria dos sites sobre segurança do trabalho apresentam, de maneira geral, conteúdos superficiais, incompletos ou obsoletos. (Durante as publicações indicarei os que realmente agregam conhecimento).

 

Um Pouco da Minha História nessa jornada para a criação do site

Há 10 anos atrás, após me formar como técnico em  segurança do trabalho, encontrei um mercado de trabalho muito aquecido, porém difícil de adentrar.

 

Foi aí que pensei na possibilidade de tentar um concurso público. Certamente bateu aquela insegurança pois, como sabemos, não é fácil passar nos concursos mais buscados.

Até então era apenas uma ideia. Até que surgiu um concurso de 15 vagas para a CEDAE, no Rio de Janeiro.  Com apenas 1 mês de preparação, consegui me classificar entre os 150 primeiros.

 

Pode parecer muito pouco, mas para quem estudou apenas 1 mês e com uma relação de 5 mil candidatos, pude enxergar que estava no caminho certo...

 

Depois deste vieram outros: Casa da Moeda, BR distribuidora, Furnas e prefeituras. Fui aprovado em todos eles, porém decidi me dedicar para o concurso que considerava ser o melhor: Petrobras. Novamente fui aprovado e é onde estou até hoje.

 

Durante este período tive oportunidades riquíssimas de aprender muito sobre segurança do trabalho, e é exatamente este conhecimento que desejo compartilhar com você.

 

Também gostaria de compartilhar as técnicas que utilizei para ser aprovado nestes concursos.

Ah, e antes que eu esqueça, recentemente me formei como Engenheiro Ambiental e em breve seguirei para a pós em Engenharia de Segurança.

 

E foi por pouco

Antes de entrar para a área de segurança do trabalho, tive muitas dúvidas sobre se esta era realmente a profissão que gostaria. A frase que mais escutava sobre técnico em segurança era “ganha muito e trabalha pouco” (na verdade escuto até hoje...rs). Não concordo com essa frase, principalmente sobre a parte “...trabalhar pouco”.

 

Porém, a cada dia me sinto mais apaixonado pela profissão, principalmente pelo fato de perceber que existem meios reais de se reduzir os acidentes de trabalho, colocando em prática soluções simples, já utilizadas por grandes empresas, mas que são do conhecimento de poucas pessoas.

 

E sim, eu acredito em acidente zero!!

 

Durante as minhas postagens irei detalhar mais sobre o porquê desta minha crença e apresentar as soluções que irão mudar a forma como você enxerga segurança do trabalho.

 

GRATIDÃO

Gostaria de agradecer primeiramente à Deus pelas oportunidades concedidas, à minha família por me proporcionar o espaço necessário para realizar o que me propus a fazer e aos amigos de trabalho que compartilharam de tanto conhecimento durante estes anos de profissão.

 

 

ESTA É A MISSÃO DO PREVENÇÃO DE ACIDENTE 

Esperamos que você possa aprender aqui tudo o que precisa sobre segurança do trabalho e levar este conhecimento para o dia-a-dia de sua empresa e para outras pessoas. Nosso desejo também é que você alcance o máximo de pessoas possíveis para que possamos transformar este mundo num lugar melhor para viver.

 

"Seja você a mudança que você quer ver no mundo. ~ Mahatma Gandhi

  • Facebook Social Icon